sábado, 30 de janeiro de 2010

Limpeza de Pele Caseira




Pra quem nunca sabe quando vai sobrar um dinheirinho (como eu), ou não tem uma boa clínica de estética perto de casa (como eu), ou nem sempre tem disposição pra sair de casa (como eu), aí vai uma receitinha caseira tirada há muito tempo do site da Capricho de algum site que eu não lembro (deve ser o da Capricho, mas não tenho certeza) :


 Você vai precisar de:



camomila
vasilha
toalha 
algodão 
água mineral 
sabonete 
máscara secativa

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. 

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete.

6. Depois de lavar, faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas.

7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.

E aí, deu resultado pra vocês?


Nenhum comentário: