terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sobre o Tempo



As pessoas hoje em dia não sabem usar o tempo. Eu me incluo, ok? A correria do dia-a-dia, a preocupação com prazos, encontros e trabalhos... Conheço pessoas que trabalham a semana toda, não param, e quando finalmente tem um tempo livre, fazem o quê? Vão à bares, à baladas...

Claro que a gente tem que se divertir, aproveitar. Não tenho nada contra, pelo contrário. Apenas acho que o pouco tempo que sobra pode ser usado para coisas mais importantes. Ao invés de ir à balada todo fim de semana, fique um sábado ou domingo com a família.

Todo mundo já ouviu aquela frase "Só damos valor a alguma coisa depois que a perdemos." Não sei se é totalmente verdade, há muitas coisas que nós damos o valor merecido. Mas nem sempre. Aprendi que a única coisa que merece ser valorizada em tempo integral, é a família. Não que trabalho, estudo e lazer pessoal não sejam coisas importantes, mas não devemos pensar nelas o tempo todo. Já a família não. Ela deve ser lembrada sempre (inclusive nas coisas que eu acabei de citar).

Nosso tempo hoje não é totalmente bem aproveitado. A vida em sociedade exige muito. Sobrou um tempinho? Curta a sua família. Ela não ficará ali para sempre, e você não vai se arrepender.
 
PS: dessa vez o texto não é citado, eu que escrevi.

Nenhum comentário: