terça-feira, 27 de julho de 2010

Alongamento básico

Perfeito para a manhã, quando ainda estamos com sono!

1) Espreguice à vontade
Deitada na cama, estique os braços e as pernas o máximo que você conseguir. Esse movimento alonga todo o corpo. Inspire e vá soltando o ar bem devagar.


2) Flexione os joelhos
Deitada de barriga para cima, abrace uma perna e puxe-a em direção ao queixo. Mantenha a outra esticada. Inspire e expire por 15 segundos e troque de perna.

3) Massageie a coluna
Ainda deitada, flexione os joelhos em direção ao peito. Abra os braços ao lado do corpo e deixe os joelhos caírem devagar para um lado e, depois, para o outro. Esse movimento é uma deliciosa massagem para toda a coluna e, de quebra, para os ombros.

4) Estique os braços
Sente-se na cama com postura certinha e flexione um braço atrás da cabeça. Encoste o cotovelo no topo da cabeça. Empurre  cotovelo dobrado para baixo por 20 segundos. Repita com o outro braço.

5) Movimente os pulsos
Estique um braço para a frente e puxe o dorso da mã, no sentido do antebraço. Repita o mesmo movimento com o outro braço.

6) Relaxe o pescoço
Sentada, cruze as pernas em posição de "borboleta". Puxe a cabeça como se quisesse encostar a orelha no ombro. Deixe o outro braço relaxado para baixo. Repita com o lado oposto.

7) Alongue a cintura
Abrace a cintura com apenas um braço e estenda o braço oposto por cima da cabeça. Mantenha a posição por 15 segundos. Repita o exercício com o outro lado. Lembre-se de inclinar suavemente o corpo para a lateral!

8) Faça caretas!
Abra bem os olhos e pisque três vezes. Estique a língua para fora. Invente caretas e solte a voz!

Eu sei que escrito assim parece muito, mas depois que você aprende faz tudo em 5 minutos! Isso já estava aqui na minha agenda para eu postar há muito tempo, eu só estava procurando uma imagem!

Mais alguns movimentos:



E antes que alguém me pergunte porque posts como esse e esse estão na tag de beleza, eu explico: beleza não tem a ver só com aparência, tem a ver com sentir-se bem!

Um beijo!

Um comentário:

yasmin sales disse...

que dica maravilhosa!
é sempre bom alongar o corpo, dá uma sensação maravilhosa de bem estar e paz interior.
adorei, vou passar a fazer sempre!
beijos