quinta-feira, 8 de julho de 2010

Primeira Dica.


Faz tempo que eu tô prometendo posts sobre make aqui.

Não vou dar milhões de dicas, até porque em qualquer pesquisa na internet você encontra. Vou falar os cuidados bem básicos mesmo. Começando hoje pelo mais importante.


Cuide da sua pele.

Não adianta nada usar um monte de maquiagem, se a sua pele de verdade não está bem. O mais importante é mantê-la sempre limpa. Não vou falar aqui daqueles tratamentos intensivos que custam muito tempo e dinheiro. O mínimo é um sabonete (facial, claro) adequado ao seu tipo de pele. Para isso, vale a pena consultar um dermatologista para descobrir o seu. O uso de um produto errado pode piorar a situação! E, com certeza você cansou de ouvir, protetor solar é essencial. Posso confessar uma coisa? Eu tenho a pele bem clarinha e não uso! Erro meu, eu sei. Mas é que por aqui nunca encontro protetor solar em gel (não gosto de usar o creme para o rosto, porque aumenta a oleosidade). Enfim, mais uma coisa para a minha lista do que começar. Ok, limpeza diária + protetor solar. O que faltou? A hidratação. E nem precisa apelar direto para os creminhos (claro que, se você puder, é ótimo). Comece tomando, pelo menos, dois copos de água por dia, e vá aumentando a quantidade. Sei que é chato, eu mesma sou uma que não gosta de ficar bebendo água, e para variar um pouco, faço suco. Acredite, não é tão ruim assim.

Ok, são três regrinhas bem simples e fáceis de seguir.
Você pode conferir a limpeza de pele feita em casa, com produtos baratinhos, que eu postei aqui.

Beijo!



Um comentário:

vitória wayne p. disse...

amei o post sobre make up, sou fanática pela arte de maquiar e pá :) obg pelas dicas !